Blogger Widgets

Blogger templates

Create your own banner at mybannermaker.com!

Ufologia, reportagens, entrevistas, palestras com videos e muito mais... O Blog Ufos Anônimos não tem como objetivo mudar suas crenças mas sim adicionar mais conhecimentos ao ser humano pois o conhecimento é uma dádiva, é uma possibilidade, uma esperiência proporcionada por Deus. Quanto maior a comprovação de que á novas vidas espalhadas no universo maior será a obra de Deus.

Fique a vontade, desde já agradecemos o seu comentário pois é muito importante. Obrigado pela visita.

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Translate

DESTAQUES PRINCIPAIS

domingo, 21 de outubro de 2012

Detectado planeta parecido com a Terra


17/10/ 2012
Foi detectado uma massa de exoplaneta parecido com a Terra, a mais próxima do nosso sistema solar.


Vista do céu do sul em torno do sistema Alpha Centauri, a estrela mais brilhante do lado esquerdo da imagem. Existem, no centro da figura Southern Cross. A inserção mostra a descoberta de um planeta terrestre perto da estrela Alpha Cen B.


Astrônomos europeus, incluindo François Bouchy, do Instituto de Astrofísica de Paris (UPMC / CNRS), descobriram uma massa planeta um pouco maior do que a Terra, em órbita da estrela Alfa Centauri B. Este é o sistema mais próximo exoplaneta energia solar encontrado até agora. É também o mais leve já encontrado ao redor de uma estrela semelhante ao sol. O planeta foi detectado usando o instrumento HARPS instalado no
telescópio de 3,6 metros do ESO em La Silla, no Chile. Isto representa um passo importante na detecção de um gêmeo da Terra que orbitam na zona habitável da sua estrela. Os resultados foram publicados na revista Nature 18 de outubro de 2012.
A estrela Alpha Centauri A e B, muito semelhante ao nosso Sol, ea anã vermelha Proxima Centauri, um sistema triplo formado, que é uma das estrelas mais brilhantes no céu do sul e, especialmente, mais perto de nosso sistema solar :. que é de apenas 4,3 anos-luz de nós, quando a nossa galáxia é de cerca de 100.000 anos-luz de diâmetro descoberta de um planeta Extrasolar em torno de Alpha Centauri B precisa acumular mais de 450 medições ao longo de um período de mais 3 anos com muito HARPS espectrógrafo de alta precisão, parcialmente desenvolvido na França. Uma análise cuidadosa dos vários sinais presentes nas medições de velocidade radial da estrela Alpha Cen B, principalmente devido à atividade estelar, revelou o sinal de um planeta que orbita a cada 3,2 dias. O movimento da estrela Alpha Centauri B criado pela força gravitacional do planeta é mínima - que causa uma mudança na velocidade aparente de apenas 51 cm / s, menos de 2 km / h. Esta é a mais alta precisão cada vez conseguida utilizando este método.

O planeta recém-descoberto com uma massa semelhante à da Terra, em órbita cerca de seis milhões de quilômetros da sua estrela, muito mais perto do que Mercúrio está do Sol. A sua temperatura de superfície deve ser demasiado importante para considerar a presença de água no estado líquido. Contudo, não se excluir que outros planetas mais distantes estão presentes neste sistema, já que a maioria de baixa massa exoplanetas conhecidos são a maioria no planeta multi-sistemas.   Isto representa um passo importante para a detecção de um gêmeo da Terra que orbitam na zona habitável de outra estrela nas imediações do sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante fique a vontade para faze-lo.
O comentário será moderado pelo autor do blog
Obrigado e volte sempre.