Blogger Widgets

Blogger templates

Create your own banner at mybannermaker.com!

Ufologia, reportagens, entrevistas, palestras com videos e muito mais... O Blog Ufos Anônimos não tem como objetivo mudar suas crenças mas sim adicionar mais conhecimentos ao ser humano pois o conhecimento é uma dádiva, é uma possibilidade, uma esperiência proporcionada por Deus. Quanto maior a comprovação de que á novas vidas espalhadas no universo maior será a obra de Deus.

Fique a vontade, desde já agradecemos o seu comentário pois é muito importante. Obrigado pela visita.

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Translate

DESTAQUES PRINCIPAIS

Video Reportagem especial do caso Varginha o mais Importante ja conhecido como o caso Roswell

PARTE 1



PARTE 2



PARTE 3 FINAL
Veja também Documentos secretos do Governo Brasileiro sobre o caso de Varginha Clique Aqui.




Coisas estranhas rondavam o céu no início do ano de 1996 na região sul do Estado de Minas Gerais. Várias ocorrências de objetos estranhos foram identificadas em radares espalhados por todo o país.



Em 13 de janeiro, o piloto de ultraleve Carlos de Souza estava dirigindo um veículo pela estrada Fernão Dias, quando avistou um objeto voador em chamas atravessando o céu. Ele acompanhou o objeto com o olhar até que ele desapareceu atrás de um morro na fazenda Maiolini, após 10 quilômetros do trevo de Varginha. Caminhando até o local, viu, surpreso, vários destroços metálicos sendo recolhidos por militares. No local, havia também dois caminhões, uma ambulância militar e um helicóptero.

Carlos foi advertido para que se retirasse do local, tendo sido seguido depois por um militar que o advertiu para que esquecesse o que viu naquele dia. Com o andamento das inestigações, testemunhas militares também revelaram ter visto chegar à Escola de Sargentos das Armas dois caminhões carregando os fragmentos metálicos referidos por Carlos.
Episódio semelhante aconteceu no dia 20, uma semana depois, num sítio situada a 10 Km da cidade de Varginha, Oralina Rodrigues de Freitas, 37 anos, acordou o marido para mostrar-lhe um objeto em forma de cilindro e de aspecto metálico atravessando o céu da fazenda. Voava baixo e parecia ter sido avariado, soltando o que parecia uma fumaça branca.

Naquele mesmo dia, por vota das 8h30min da manhã, várias pessoas ligaram para o Corpo de Bombeiros relatando terem avistado um "bicho estranho" na área. Às 10h30min a primeira criatura foi capturada no bairro Jardim Andere. Foi utilizada uma rede de couro na captura da criatura, e posteriormente colocada em uma caixa de madeira com inúmeros furos. A partir daí, foi levada em um caminhão do Exército até o Hospital Regional do Sul de Minas, situado no centro da cidade de Varginha, e horas depois transferido para o Humanitas, onde acabou por falecer.


Às 15 horas e 30 minutos do dia 20 de janeiro, as irmãs Liliane Fátima Silva (16) e Valquíria Aparecida Silva (14), junto com a amiga Kátia Andrade Xavier (22), avistam uma criatura num terreno Baldio no bairro Jardim Andere, próximo a uma oficina mecânica, na cidade de Varginha. Segundo so depoimentos dados pelas jovens, a criatura tinha pele marrom viscosa, olhos imensos de cor vermelha, e três protuberâncias na parte superior da cabeça que era bastante volumosa. Não notaram sinais que indicassem a existência de boca ou nariz. Muitas veias saltadas, principalmente nos ombros, e seus pés eram proporcionalmente grandes. Parecia não se sentir bem, dando a impressão de estar entorpecido. Elas tomaram um grande susto, deixando o local em disparada. A mãe da Liliane e de Valquíria, Luiza Helena da Silva, 38 anos, juntamente com os vizinhos, socorrerem as jovens, e quando retornaram ao local, não encontraram a estranha criatura relatada por elas.

Às 20h, dois policiais militares do serviço de inteligência capturaram uma segunda criatura, que parecia estar entorpecida, no mesmo bairro da cidade. Um dos policiais que participaram da captura, Marco Eli Chereze, veio a falecer 26 dias depois do ocorrido, em 15/02/96.

A causa de sua morte custou a ser revelada oficialmente à família do policial. O assunto estaria sendo tratado como

confidencial pela Polícia Militar. Cedendo às pressões da família, finalmente o atestado de óbito veio a público. O registro de morte acusou a "presença de granulações tóxicas finas em 8% dos neutrófilos -- discreta poiglilocitose -- presença de vacúolos citoplasmáticos".

Trocando em miúdos: havia 8% no sangue de um um elemento tóxico e que atacou seus glóbulos vermelhos. Três dias depois, as duas criaturas capturadas foram conduzidas à Universidade de Campinas (UNICAMP).

Existem ainda depoimentos que revelaram que mais duas criaturas foram encontradas naquela mesma data. Mas não existem ainda evidências definitivas quanto a isso.

Houve relatos de avistamento de criaturas com as mesmas características nos meses seguintes. No mês de maio, ocorreram mortes de animais de forma inexplicável no zoológico da cidade.

No dia 04 de maio de 1996, houve uma importante reunião na cidade de Varginha, conduzida pelos ufólogos Ubirajara Rodrigues, Claudeir Covo, Vitório Pacaccini (CICOANI) e Marco Petit (Blog pessoal), com o objetivo de divulgar aos pesquisadores e investigadores convidados as informações reunidas sobre o caso Varginha, inclusive nomes de membros da ESA envolvidos no caso.


Quatro dias depois, a ESA negou em pronunciamento oficial qualquer envolvimento do seu contingente ou mesmo de recursos da instituição com o caso.



Os ufólogos relatam, entretanto, que o caso Varginha foi o caso mais bem documentado da Ufologia brasileira, existindo milhares de gravações de membros militares e civis, envolvidos com o fenômeno que atingiu a cidade naquele ano fatídico. Pessoas foram mortas. Outras, como as jovens que avistaram a criatura, ficaram traumatizadas e tiveram suas vidas alteradas drasticamente após o acontecido. Será fácil sofrer uma vida inteira de preconceito por terem visto alguma coisa que o governo veementemente nega?E quanto aos inúmeros homens do campo que relataram ter visto coisas inexplicáveis cruzando os céus? Obra do diabo? Pode algo tão incomum, um evento de tamanhas proporções ter acontecido sem que houvesse envolvimento das forças militares?



Bairro Jardim Andere, em Varginha, Minas Gerais


1. Local da primeira captura.

2. Local onde os militares capturaram as outras duas criaturas.

3. Local onde as três garotas viram o ET.



Jamais o aeroporto de Varginha tinha sido tão movimentado quanto naquela época. Aviões oficiais e helicópteros chegavam e saíam a todo instante. Um intenso movimento de caminhões do exército e outros carros oficiais transitavam pelas ruas durante vários dias após o ocorrido.

Por que razão o governo continua negando envolvimento com o caso, mesmo diante de tantas evidências?



3 comentários:

  1. Somente os tolos nao querem ver a verdade, preferem ficar enclausurados em suas igrejas cultuando a "santa ignorância", lamentável.....

    ResponderExcluir
  2. Fui um dos militares envolvidos indiretamente neste caso, mas também proibido de falar sobre o caso

    ResponderExcluir
  3. Fui um dos militares envolvido indiretamente neste caso, também me proibiram na época de falar sobre os fatos (totalmente reais), um dos motivos até mesmo da minha saída do meio militar posterior ao fato, mas carrego tudo o que sei comigo, e sei tudo sobre o fato, pois podem acreditar que existiu sim.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante fique a vontade para faze-lo.
O comentário será moderado pelo autor do blog
Obrigado e volte sempre.