Blogger Widgets

Blogger templates

Create your own banner at mybannermaker.com!

Ufologia, reportagens, entrevistas, palestras com videos e muito mais... O Blog Ufos Anônimos não tem como objetivo mudar suas crenças mas sim adicionar mais conhecimentos ao ser humano pois o conhecimento é uma dádiva, é uma possibilidade, uma esperiência proporcionada por Deus. Quanto maior a comprovação de que á novas vidas espalhadas no universo maior será a obra de Deus.

Fique a vontade, desde já agradecemos o seu comentário pois é muito importante. Obrigado pela visita.

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Translate

DESTAQUES PRINCIPAIS

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Agora 08/11/2012 Astrônomos europeus descobrem planeta fora do Sistema Solar que pode abrigar vida

Astrônomos de universidades europeias divulgaram nesta quinta-feira (8) ter descoberto um possível planeta habitável fora do Sistema Solar. O HD40307g tem uma massa sete vezes maior do que a da Terra e é o exoplaneta mais longe, entre os seis do seu sistema, da estrela HD40307, que está a 42 anos-luz da Terra.


Esta distância, semelhante a da órbita do nosso planeta para o Sol, é ideal para
que o exoplaneta receba energia e calor suficientes para manter água em estado líquido em sua superfície e atmosfera estável para que seja habitado. Além disso, segundo os astrônomos, é provável que o HD40307g faça rotação em seu próprio eixo, uma vez que orbita essa estrela massiva, criando momentos diurnos e noturnos no planeta, outro fator semelhante ao da Terra.

A pesquisa, que será publicada no renomado periódico Astronomy & Astrophysics, foi liderado Mikko Tuomi, da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, e Guillem Anglada-Escude, Universidade de Goettingen, na Alemanha. 

A estrela HD 40307, um pouco menor e um pouco mais fria que o nosso Sol, já era conhecida dos astrônomos. Mas pesquisas anteriores apontavam apenas três objetos muito próximos ao seu redor – o que dificultava o surgimento da vida. Só após cruzar dados do espectrógrafo Harps, do Observatório Europeu do Sul (ESO, na sigla em inglês), o mais preciso do mundo para buscar planetas fora do Sistema Solar, o grupo conseguiu detectar sinais de três novos mundos na órbita da estrela, entre eles o exoplaneta HD40307g.

O estudo ressalta, também, que a Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) conseguiu no ínicio do ano comprovar que o Kepler 22b, exoplaneta detectado em 2009 pela missão espacial Kepler, está apto para abrigar vida, com condições similares ao do HD40307g. O problema é que ele fica muito distante da Terra, a cerca de 600 anos-luz, ao contrário da nova descoberta.

O estudo ressalta, também, que a Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) conseguiu no ínicio do ano comprovar que o Kepler 22b, exoplaneta detectado em 2009 pela missão espacial Kepler, está apto para abrigar vida, com condições similares ao do HD40307g. O problema é que ele fica muito distante da Terra, a cerca de 600 anos-luz, ao contrário da nova descoberta.

FONTE:http://noticias.bol.uol.com.br

Desde 1995, os astrônomos descobriram mais de 600 planetas além da Terra, de acordo com um catálogo .

Lisa Kaltenegger do Instituto Max Planck de Astronomia em Heidelberg, Alemanha disse:
"Estamos construindo uma lista de alvos de Planetas na zona habitável"


A muito tempo atrás como vocês sabem, com muito êxito, descobrimos vários continentes navegando pelo mar em nossa terra .
E agora, é hora de sairmos em busca de planetas e de outras vidas além do ser Humano.
E pode ter certeza que teremos êxito também, como ja está sendo divulgado.

Contas Premium

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante fique a vontade para faze-lo.
O comentário será moderado pelo autor do blog
Obrigado e volte sempre.